Magos - Curiosidades sobre Magos e outros parte 3 vol1
Mana
A mana ou MP é a forma representativa da energia de um mago, ela pode ser cultivada ao se alimentar corretamente ou captá-la de forma natural tendo foco em concentrações como meditações e relaxamento corporal. A mana pode ter outros nomes em diferentes regiões do mundo da magia, por exemplo: no território indiano a mana possui nome de chacra, na antiga mitologia galesa era chamada de awen, no Emirados Árabes Unidos é chamada de asha, na antiga mitologia aborígine australiana era chamada de maban, no Egito é chamado de Ka. Assim como a circulação sanguínea, a mana também tem seu próprio sistema circulatório, chamada veias de mana que são distribuídas totalmente no organismo humano, magos antigos possuem uma distribuição extremamente complexa, pois quanto mais mana o mago usa, mais veias surgem, e dependendo das habilidades magicas do usuário as concentrações de veias podem ser unilateral, os não magos também possuem veias de mana, porém são veias não desenvolvidas, na maioria dos não magos, existe um bolsão de mana comprimido em volta do coração, quando esse bolsão chega ao limite, pode causar severas complicações de saúde aos não magos (por isso que eles vivem até os 100 anos)
Pode magico/Poder de habilidade.
O poder magico é a capacidade do mago de controle da mana, quanto mais refinado é o controle, mais poderosa é a magia que ele ou ela está usando, magos com pouco desenvolvimento do refinamento da mana, o poder de suas magias é relativamente fraco e as vezes sem efeito algum, magos com vasta experiencia de vida e controle de mana são extremamente poderosos, o poder magico deles chega a ser destrutivo. O poder magico também defini o nível do mago que são: iniciante, médio, intermediário, elite, ômega e divino. Quanto mais refinado é o controle de mana, mais poderoso o mago é, exemplos de magos de nível ômega são: Alan, Yoichi, Melyyna, Tanya, Jonathan, Cassiopeia e Yoshinori. Exemplos de magos nível divino são: Claus, Zéfiro, Alan (EPOLIER).
Níveis de poder.
Como mencionado acima, existe atualmente 6 níveis de poder magico, são eles: iniciante, médio, intermediário, elite, ômega e divino. Esses níveis categorizam os magos com seu poder magico, quanto mais alto o nível, mais poderoso é o mago, porém os níveis não se aplicam só pelo poder destrutivo, mas sim pela capacidade que o mago tem de controle total da magia. Esses níveis também categorizam as magias existentes no mundo da magia, um exemplo é a magia bola de fogo, essa magia ela se encontra na aba de magias de destruição e é categorizada como nível médio, mas esse nível pode aumentar se o mago usuário dessa magia especifica aumentar o poder magico necessário para destruir uma cidade, entretanto, existem magias que precisam de um determinado nível de poder magico para ser usado, um exemplo são as magias que Alan desenvolveu chamadas de Fúria Divina e Fúria Infernal, essas magias são categorizada de nível ômega, ou seja, só magos de nível ômega consegue usa-las de forma correta sem perde a vida!
Classificação de magias.
Atualmente existem 7 abas de classificação de magias são elas: alquimia/alteração, encantamento, ilusão, conjuração, destruição, restauração, circundares e físicas. Cada uma dessas abas abriga magias que correspondem o tipo, exemplo: o Baserke supremo de Melyyna se encaixa em magia físicas, pois essa magia da poder físico ao usuário tornando-o imparável.
Alquimia/Alteração.
De certo modo a alquimia não é bem magia, a alquimia é uma ciência mística como química da antiguidade que tinha o objetivo de transmutar um elemento em outro e é aí que entra a magia, geralmente a alquimia requer algo em troca, se você quer algo feito de ouro, mas só tem alumínio, para essa transmutação o usuário dessa aba de precisa dar algo em troca, pode ser mana, sangue, um objeto de extremo valor ou a própria carne. Vinculada a alquimia estão as magias de alteração, a habilidade de alteração é aumentada utilizando certos tipos de feitiços. Esses feitiços de Alteração incluem a habilidade de vestir armaduras mágicas, detectar entidades tanto iluminando a área, ou sentindo a magicamente suas presenças; a habilidade de paralisia corpórea ou modificação de ambiente são de grande utilidade no campo de batalha, geralmente a magia de alteração está também interligada as magias físicas.
Encantamento.
Magia de encantamento são anda mais que aprimoramentos em objetos ou no próprio usuário, geralmente as magia de encantamento estão interligadas com as magias de conjuração. Os encantamentos poder ser classificados em níveis de poder já citados acima, quanto mais poderoso o encantamento, mais poderoso é o objeto. Os encantamento podem ser temporários ou permanentes, mas para um encantamento se tornar permanente, o usuário precisa dominar totalmente o controle de mana e magias de conjuração, encantamentos permanentes são classificados como magias de nível elite ou superior.
Ilusão.
Como o próprio nome diz, são magias com capacidade de enganar a mente causando uma imagens distorcida ou uma miragem, magos que atuam com essa categoria especifica podem se tornar excelentes magos assassinos ou magos infiltradores. Magos usuários de magia ilusórias são requisitados nos campos de batalha pela capacidade de enganar o inimigo.
Destruição.
Magias de destruição são em sua maioria o carro chefe dos magos de batalha, o nome já diz tudo, são magias ou habilidades que causam um grande enfeito destrutivo podendo ser em área ou em alvo único. As magias de destruição para serem aprovadas pelo ministério de criação e desenvolvimento do mundo da magia, devem ter alguns critérios que precisam ser atingidas, uma dessas exigências é o objetivo da criação da magia de destruição, caso essa exigência em específico não seja aprovada, a magia criada passa ser proibida e caso o usuário a use pode ser punido.
Conjuração.
Magias de conjuração é a capacidade o mago invocar ou evocar um ser espiritual ou objeto para ser usado em batalha, magos que aprimoram essa aba em específico são muito poderosos e raros de se encontrar no mundo da magia pela dificuldade exigida da classe, no entanto, magos conjuradores são um dos primeiros a serem convocados para batalha pela capacidade de aumentar o número aliado. Para invocar um espírito de outra dimensão, o mago conjurador deve conhecer o mundo espiritual e sua história, outra exigência é o contrato com esse espírito, uma vez que o contrato é firmado já mais será desfeito até a morte do mago conjurador, mas ambos espírito e conjurador devem estar de acordo com o contrato. Outra forma de invocação são objetos encantados que podem ser utilizados pelo mago conjurador, pode ser armas, armaduras ou objetos que tenham alguns encantamento. Magos evocadores são magos que conjuram espíritos ou objetos fundidos ao usuário ganhando suas habilidades, um exemplo de mago conjurador completo é o Jonathan.
Restauração.
Magos hábeis em restauração são os primeiros a serem requisitados no campo de batalha, além disso, é obrigatório um membro da equipe ter um mago especializado em restauração. Magos com essa capacidade podem curar ferimentos, curar doenças, remover determinadas maldições, regenerar corpos inteiros e entre outros, geralmente magos com capacidade de cura tem vinculação com magias defensivas que ajudam no suporte na batalha. Para se especializar em magias de restauração é necessário um refinamento e controle de mana. Outro quesito para torna-se um mago especialista em restauração é necessário ter alguma formação academia e alguma área da saúde como medicina ou enfermagem, justamente para ter conhecimento geral do funcionamento do corpo humano e sua fisiologia/biologia, um exemplo bem claro é Yoichi que possui formações na área da saúde e é um mestre em magias de restauração, outro exemplo é Tanya que também tem especialidade em magias de restauração.
Físicas.
Magias físicas é a capacidade o mago imbuir magia em algum lugar do corpo ou no corpo inteiro para fortalecimento próprio, as magias físicas são poderosas se usadas de forma correta e na maioria dos casos, as magias físicas estão interligadas com as magias de alteração. Magos com aprimoramentos físicos são excelentes lutadores corpo-a-corpo e possuem um conhecimento vasto em artes marciais que combinadas com as magias de aprimoramento físico, se tornam perigosos, um exemplo de magos com magias físicas são Melyyna, Yoichi, Yoshinori e Goro.
Circundares.
Magias circundares, são magias que não possuem ou não se encaixam em nenhuma das abas citadas acima, geralmente são magias domésticas ou profissionais, ou seja, são magos que usam magias comuns para o dia a dia, entretanto, existe uma minoria que usa as magias circundares de forma ofensiva, mas são raros os magos que se especializam nessa aba.
E aqui finalizamos a última parte de curiosidades sobre o mundo da Magia e esse universo expansivo, para maiores informações me sigam no Instagram @ze.viper, me mande mensagens que irei responder a todos. Obrigado!